Arquidiocese de BH cancela 16ª Torcida de Deus; evento será reagendado para 2019

O tradicional evento religioso “Torcida de Deus”, que seria realizado neste domingo (03), foi cancelado. A medida ocorreu, segundo informe divulgado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, “em função das recentes paralisações, instabilidades políticas e de segurança no Brasil”. Ainda de acordo com o comunicado, o evento será reagendado para 2019. Esta é 16ª edição do evento, que reune, a cada três anos, milhares de fiéis no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte.

A carta aberta de cancelamento do evento neste ano foi assinada pelo arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e lista que, além da dificuldade dos cristãos de chegarem ao Mineirão por causa das limitações de locomoção ocasionadas pela greve dos caminhoneiros, os equipamentos não conseguiriam ser transportados até o estádio. O informe explica que grande parte da estrutura necessária para o evento vem de fora do estado, o que inviabiliza a montagem.

O comunicado esclarece ainda que “os acontecimentos nacionais, com perplexidades peculiares e exigências de profundas mudanças, pedem-nos interiorização e reflexões transformadoras”, e ressalta a importância de “vivenciar essa experiência durante a celebração da Festa de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 31 de maio, em cada uma de nossas paróquias”.

G.R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar