Assinados Termos de Colaboração para projetos de assistência social

Divulgação

Para chegar à assinatura, prestadores de serviços tiveram que se adequar à nova lei

As entidades que prestam serviços de assistência social em Coronel Fabriciano assinaram, nessa terça-feira (23), os Termos de Colaboração com o município. Juntas, 4 instituições vão receber R$ 1.092.057,36 em recursos do Governo Federal, Estado e Município, informa a administração municipal. As entidades atenderam ao chamamento público realizado pela Secretaria de Governança de Assistência Social e cumpriram as rigorosas normas do novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). O Termo de Colaboração é condição para que os recursos sejam liberados e as instituições possam trabalhar. Pessoas com deficiência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, entre outros, agradecem essa iniciativa.

Quatro instituições colocam a mão no dinheiro de imediato: Casa de Artes e Inclusão Social (CAIS), Instituto Presbiteriano do Vale do Aço (IPREVAL), Associação Papa João XXIII e a Fundação Comunitária Fabricianense (Funcelfa). O edital 002 para escolha da entidade que atenderá ao idoso está sendo fechado.

A secretária de Governança de Assistência Social, Patrícia Dias, o prefeito, Marcos Vinícius, e um representante de cada instituição assinaram os documentos. Patrícia esclareceu que a cidade se antecipou na preparação para enquadramento das instituições no MROSC. “Temos que valorizar todo empenho das entidades, da equipe técnica da secretaria, de todo apoio que tivemos do prefeito que nos deu liberdade para fazer tudo que foi possível para implementar o Marco Regulatório na cidade”, disse.

A Funcelfa, fundada há mais de 40 anos com o objetivo de reintegrar crianças e adolescentes as suas famílias, comemora a liberação da maior fatia de investimentos, R$ 672 mil. João Damasceno, representante da entidade, reconhece o esforço da administração municipal em manter o trabalho. “Temos que agradecer a prefeitura porque temos apoio do poder público. Tivemos muitas dificuldades no início do ano passado e o município manteve com recurso próprio. Agora podemos fortalecer as ações”, ressalta.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar