Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais tem novo presidente

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, entidade que congrega as mais importantes e representativas cidades históricas mineiras, que detém juntas mais de cinquenta por cento de todo o patrimônio histórico tombado no Brasil, além de três patrimônios culturais da Humanidade e que agora tem novo presidente.

E o novo presidente da Associação das Cidades Históricas vem da tricentenária cidade de Paracatu, que fica no noroeste de Minas, na região conhecida como o Gerais, e é reverenciada como a Capital Cultural do Noroeste Mineiro. E o prefeito de Paracatu, Olavo Condé, assume a presidência da Associação das Cidades Históricas após o desligamento do prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, seguindo as determinações do calendário eleitoral brasileiro.

Conhecido por seu dinamismo e comprometimento com a preservação da cultural, da história e do Patrimônio Artístico e Arquitetônico da cidade de Paracatu, Olavo Condé chega à presidência da Associação das Cidades Históricas em momento delicado, quando os destinos turísticos e históricos de Minas Gerais sofrem com as limitações para visitação e realizações de seus eventos culturais, em tempo de pandemia mundial. E o novo presidente já está trabalhando em calendário conjunto com as cidades históricas mineiras para recuperação de seus eventos culturais após a pandemia, como os festivais de inverno, eventos religiosos, feiras literárias, festivais gastronômicos e tantas outras realizações artísticas e culturais das cidades históricas mineiras, que atraem turistas de todos o Brasil e do mundo.

As Cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais somam juntas mais de 70% de todo o patrimônio tombado no Estado sendo os principais destinos turísticos, culturais, paisagísticos e naturais e histórico de Minas Gerais e do Brasil.

Pesquisar