Atividades educativas marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente

Divulgação

Blitz educativa marca Dia Mundial do Meio Ambiente, em Timóteo

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado em Timóteo com a realização de várias ações do Plano Integrado de Educação Ambiental (Pieat). Entre as atividades, foi realizada uma blitz educativa na avenida Acesita, com a participação, entre outros entes, da Rede Ambiental Verde Vida (RAVV). Na oportunidade, houve a distribuição de mudas ornamentais e frutíferas, além de panfletos educativos. Durante o evento, foi realizado um convite para participação da comunidade no concurso de envio da foto do plantio da muda no Instagram com a #somosRAVV até o próximo dia 11. A foto mais curtida ganhará um brinde da Rede Ambiental Verde Vida.

“Desenvolvemos essa ação com o objetivo de sensibilizar a população para cuidar do meio ambiente” ressalta Jailma Soares, do Departamento de Meio Ambiente. Segundo o Sargento Wanderley, o objetivo dessa ação é fazer a comunidade entender que, sem o meio ambiente, não há vida.

Foi lembrado também na ação que é possível realizar denúncias contra quem agride o meio ambiente. “Recebendo a denúncia pelo 190, a Polícia Militar encaminha para a Polícia Florestal, que fará a investigação e, se necessário, aplicará a penalidade cabível”, disse o militar.

Para o motorista que passava na hora da Blitz, Ronier Vaz dos Santos, o futuro da humanidade depende do meio ambiente e este é um trabalho muito válido. Até o dia 21, várias atividades serão realizadas: na sexta-feira (9), haverá Plantio de mudas na Paróquia São Sebastião; dos dias 12 a 14, Curso de Recuperação de Nascentes no CEA Oikós; 19 a 21, Curso de recuperação de nascentes no CEA Oikós. Mais informações pelo 3847-4786 (Meio Ambiente da Prefeitura) e 3849-1101 (CEA Oikós/Aperam).


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: