Atlético empata sem gols contra o Jorge Wilstermann e cai nas oitavas da Libertadores

O Atlético está fora da Libertadores da América. O time empatou sem gols no jogo contra o Jorge Wilstermann-BOL, no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta feira (09).

A partida foi válida pela oitavas de final da Libertadores. O galo fez a melhor campanha na fase de grupos da competição. Após sorteio, foi decidido o confronto contra o desconhecido Jorge Wilstermann.

Na prática, o clube boliviano endureceu nas partidas contra o Atlético. Em Cochabamba, o placar foi de 1 a 0 para o time da casa.

Para a decisão no Mineirão, show de mais de 35 mil torcedores da Massa Atleticana. Para se classificar, bastava o Galo vencer por dois gols de diferença. Um a zero levava o jogo para os pênaltis.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL  08.08.2017 Atlético x Jorge Wilstermann no estadio Mineirão  - foto: Bruno Cantini / Atlético
Massa atleticana apoiou o time até o final do jogo/ foto: Bruno Cantini / Atlético

A primeira etapa com o Atlético buscando o gol a todo momento. Aos 13′, Elias cruzou para Fred cabecear com perigo ao gol adversário. Aos 19′, Fred novamente tentou de cabeça, mas para fora.

O Galo buscava o gol, mas o Jorge Wilstermann, com sua postura defensiva, segurava as investidas de Luan, Cazares e Fred. Aos 34 minutos, Fred teve gol anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou com o zero a zero no placar.

Fred até marcou o gol, mas juiz anulou o tento do artilheiro/ foto: Bruno Cantini / Atlético
Fred até marcou o gol, mas juiz anulou o tento do artilheiro/ foto: Bruno Cantini / Atlético

O segundo tempo começou, e o Atlético queria logo o primeiro gol. Rogério Micale foi para o tudo ou nada: tirou o volante Adilson e colocou Valdívia.

Aos 11 minutos, o lance mais perigoso da partida: Em cobrança de falta, Cazares achou Luan, que cabeceou na trave do goleiro boliviano. O time alvinegro tentava o gol a todo custo, mas parava em bela atuação do goleiro adversário. Micale tentou outras opções: tirou Luan e colocou Robinho, e Otero no lugar de Elias.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL  08.08.2017 Atlético x Jorge Wilstermann no estadio Mineirão  - foto: Bruno Cantini / Atlético
Menino maluquinho fica doido com a bola na trave/foto: Bruno Cantini / Atlético

As substituições deixaram o Galo mais ofensivo, mas o Jorge Wilstermann estava bem na defesa.  O placar ficou em zero a zero, resultado que classificou o time boliviano às quartas de final da libertadores da América.

Nem a fé atleticana aos cantos de "Eu acredito" levaram a equipe fazer ao menos um gol/Foto: Mineirão
Nem a fé atleticana aos cantos de “Eu acredito” levaram a equipe fazer ao menos um gol/Foto: Mineirão

Agora o Atlético foca para se recuperar no Brasileirão. O próximo jogo é contra o Flamengo, no domingo (13), em Belo Horizonte.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: