Aumenta o número de afogamentos em Minas Gerais

O número de ocorrências por afogamento aumentou em Minas Gerais. De janeiro a junho deste ano, foram registradas 512 ocorrências. No mesmo período do ano passado, foram registradas apenas 404. Os dados são do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Segundo informações dos militares, mesmo com as temperaturas moderadas, as ocorrências de afogamento estão crescendo consideravelmente. Em agosto, foram registrados seis afogamentos em quatro regiões diferentes de Minas.

No último domingo (19), foi constatado no município de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, mais um afogamento. Os bombeiros ainda seguem à procura do jovem, de 20 anos, que nadava na Cachoeira da Fumaça.

Somente neste mês, o Corpo de Bombeiros registrou outros cinco afogamentos. Um deles aconteceu no dia 12, em Aimorés, na região do Vale do Rio Doce. O acidente envolveu três vítimas que estavam tentando atravessar o Rio Doce e foram arrastados pela correnteza. Os outros afogamentos ocorreram no dia 11, na cidade de Pedro Leopoldo, na região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Conceição do Mato Dentro, na região Central de Minas.

O Corpo de Bombeiros ainda ressaltou que a maior parte das vítimas de afogamento em Minas são homens entre 20 e 40 anos, já que a falta de cuidado e o excesso de confiança são características desta faixa etária e pode explicar esta incidência.

G.J

Anexos para downloads:

6 comentários em “Aumenta o número de afogamentos em Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: