Auxílio Emergencial para atingidos pela tragédia em Brumadinho é prorrogado para novembro

Após reunião com governo de Minas, foi definido que a Vale pagará o benefício até novembro

O pagamento do auxílio emergencial para moradores atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, foi prorrogado. Os beneficiários receberiam a última parcela no próximo domingo (25), mas agora terão direito ao dinheiro até o 30 dia de novembro.

A novo prazo foi estabelecido em audiência entre a Vale e o governo de Minas Gerais, nesta quinta-feira (22), no Tribunal de Justiça do estado (TJMG).

Durante a reunião, a Vale pediu que nove pontos do acordo sejam reavaliados e, por isso, um novo encontro foi agendado para o dia 17 de novembro. Ao término desta audiência, foi definido que a empresa pagasse o auxílio de R$ 522, 50 para os atingidos até o dia 30 de novembro.

Diversos protestos foram realizados pela população da cidade nos últimos dias com o objetivo de solicitar a prorrogação do pagamento e um melhor diálogo com a empresa.

Segundo a Vale, mais de 106 mil moradores de Brumadinho regiões que ficam no máximo a um quilômetro do leito do Rio Paraopeba até a cidade de Pompéu recebem o benefício.

O rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão ocorreu em janeiro do ano passado e deixou 259 mortos e 11 desaparecidos.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: