Banco de Alimentos de Ipatinga expande atendimento

Secom/ PMI

A proposta é que, a princípio, a Atenção Básica em Saúde faça o encaminhamento de famílias para ser beneficiada pelo Banco

A Seção de Segurança Alimentar promoveu um encontro entre a equipe de referência do Programa Banco de Alimentos e os profissionais da Atenção Básica em Saúde, na semana que passou. O evento teve como propósito apresentar aos assistentes sociais, nutricionistas e agentes comunitários da Atenção Básica em Saúde novas possibilidades de atendimento à população por meio do organismo.

Os participantes receberam informações pormenorizadas sobre a mecânica de funcionamento do Banco de Alimentos, além de terem acesso à estatística dos atendimentos realizados às entidades conveniadas e ao público encaminhado de outros programas.

Diante dos dados compartilhados, surgiu um interesse por parte dos profissionais da saúde e da Seção de Segurança Alimentar para a construção de um fluxo entre o Banco de Alimentos e a Atenção Básica em Saúde. Por isso, após este encontro, a Política de Atenção Básica passa a fazer parte da rede beneficiária do Programa Banco de Alimentos.

A proposta é que, a princípio, a Atenção Básica em Saúde faça o encaminhamento de famílias para ser beneficiada pelo Banco. Conforme os responsáveis da Seção de Segurança Alimentar, este será um projeto-piloto.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar