Bate boca na câmara de vereadores de BH

Um dia após a eleição em que a vereadora Nely Aquino (PRTB) foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, houve um bate boca com acusações e promessas de processos entre os parlamentares.

Logo no inicio da sessão vereadores que não se posicionaram a favor da eleição de Nely Aquino, questionaram o discurso do prefeito Alexandre Kalil (PHS) que fez duras críticas aos parlamentares que foram contra a eleição da vereadora.

Quando o vereador Gilson Reis (PCdoB), em seu discurso acusou o prefeito Kalil de interferência no processo eleitoral, inclusive prometendo aos parlamentares o montante de R$ 2 milhões em emendas para obras, o plenário virou uma sessão de acusações e bate boca entre os vereadores.

O presidente da casa, o vereador Henrique Braga (PSDB) questionou a fala de Reis e pediu mais explicações já que alega ter sua honra atacada por estar no grupo que elegeu a nova presidente.  “Se houve isso ai, eu tô no prejuízo, quero saber de onde vem esta história de R$ 2 milhões. Como vai ficar a minha moral lá fora diante disso. Sempre trabalhei com dignidade”, disse Braga.

Braga ainda lembrou que Gilson Reis ficou poucos dias à frente da casa e que defendia o prefeito Kalil, além  de entender como estranho a postura do parlamentar no momento e que existe a intenção de vários dos seus colegas de processar o parlamentar.

Já a vereadora Nely Aquino questionou o posicionamento de Reis cobrando respeito por parte do vereador. “Essa troca de acusações não vai construir nada, não vai adiantar nada. Quero ideias”, disse Aquino.

Devido a confusão causada, não foi possível a votação de nenhum dos projetos em pauta.

 

 

Por: Edson Barbosa

(Revisado por Victor Veloso)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar