Anuncie
Amirt

Belo Horizonte sedia o 4º Minas Digital Summit

Por: Agência Amirt 05/04/2018 13:26

O evento vai até amanhã (05), no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte; a entrada é franca

Foto: reprodução Gabrielle Junqueira

Foto: reprodução Gabrielle Junqueira

Começou nesta terça-feira (03) a quarta edição do Minas Digital Summit, um programa que tem como objetivo incentivar e apoiar a ciência, a tecnologia e a inovação. O evento vai até quinta-feira (05), no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

Foto: reprodução Gabrielle Junqueira

Foto: reprodução Gabrielle Junqueira

O encontro promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), com o apoio do Governo de Minas Gerais, visa gerar desenvolvimento econômico e social para o estado e para o país. Além disso, o evento tem o intuito de reunir os principais representantes de startups e empresas do estado para se conectarem com investidores, empreendedores, aceleradoras e comunidades, como destaca o Jornalista Alysson Neves, que ministrou a palestra Jornalismo para Ciência, Tecnologia, Inovação e Startups.

Foto: reprodução Gabrielle Junqueira/ Alysson Neves

Segundo Alysson, o evento é importante para mostrar a sociedade o que o Minas Digital tem feito ao longo dos anos. A palestra apresentada por ele mostrou aos jornalistas como se conectarem e aproximarem a linguagem sobre tecnologia ao leitor.

O Superintendente de Inovação Tecnológica, Roberto Rosenbaum, que também ministrou a palestra, afirmou que a ciência e a tecnologia estão afastadas da população devido à linguagem utilizada, e que o jornalismo é a chave para fazer pressão no governo para a realização de investimentos na área de tecnologia. A Social Mídia e convidada, Maria de Brito, ressaltou que a palestra “foi fundamental para os tempos atuais e para obter informações sobre nova comunicação”.

 

Foto: Gabriele Junqueira / Roberto Rosenbaum

Foto: Gabrielle Junqueira / Roberto Rosenbaum

Considerado como o maior polo de inovação e negócios tecnológicos da América Latina, o Estado investiu mais de R$ 1 bilhão no programa para os próximos dez anos, com isso vão ser formados pelo menos cem mil jovens no setor de tecnologia.

 

 

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: