Belo Oriente é incluído para aplicação de provas do Enem

Wôlmer Ezequiel

Após a divulgação, o clima na cidade foi de comemoração.

Os estudantes de Belo Oriente poderão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na própria cidade. A notícia foi divulgada nesta semana quando as inscrições foram abertas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As inscrições vão até o dia 18 de maio, às 23h59, segundo o manual do candidato. Todos os interessados em participar da prova devem fazê-la, inclusive aqueles que conseguiram a isenção da taxa de R$ 82.

A inclusão de Belo Oriente como polo de aplicação das provas do Enem foi um pedido da presidente da Câmara de Belo Oriente, Nacife Menezes. Em audiência com o senador Antonio Anastasia e o suplente de senador e ex-deputado federal Alexandre Silveira, no início do mês passado, em Belo Oriente, ela fez a solicitação em nome do Legislativo e Executivo municipais.

Na época, a vereadora lembrou que a inclusão do município como local de provas do Enem beneficiaria centenas de jovens de Belo Oriente e cidades vizinhas. O requerimento da vereadora foi encaminhado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), solicitando um novo local para inclusão das provas do Enem.

No requerimento enviado ao Inep, o diretor da Escola Estadual João Hemétrio de Menezes, Joãozinho Hemétrio, se mostrou preocupado com o futuro de quase 600 alunos que estão concluindo o 3º ano do Ensino Médio na Escola da sede de Belo Oriente e na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, no distrito de Perpétuo Socorro, além de outros que já se formaram e realizam a prova. Entretanto, após a divulgação, o clima na cidade foi de comemoração.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar