Bolsonaro acompanha em Brasília trabalhos da equipe de transição

O presidente eleito Jair Bolsonaro decolou do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (27) e se encontra com a equipe de transição do futuro governo, em Brasília, no CCBB, o Centro Cultural do Banco do Brasil.

Ele deve voltar ao Rio de Janeiro na quarta-feira (28) à tarde.

A expectativa é que Bolsonaro anuncie os nomes que faltam para a equipe ministerial. Ainda não há definição para as pastas do Meio Ambiente, Direitos Humanos, Mulheres e Minorias, Desenvolvimento Social e a de Minas e Energia.

O presidente eleito ainda não informou se pretende unir os ministérios da área social.

Na quarta, pela manhã, Jair Bolsonaro se reúne com o chefe do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton. Ele incluiu a passagem pelo Brasil antes de ir à Argentina onde participa da Cúpula do G-20, grupo que reúne as maiores economias mundiais.

A pauta do encontro entre o americano e Bolsonaro não foi divulgada.

O Conselho de Segurança Nacional norte-americano elogiou o presidente eleito recentemente por se posicionar contra o regime cubano, quando foi anunciada a saída dos médicos estrangeiros do programa Mais Médicos.

O filho do presidente eleito Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL de São Paulo, está desde segunda-feira (26) em Washington em compromissos para tentar aproximar o governo de transição de Jair Bolsonaro, da administração de Donald Trump.

O presidente eleito também participa nesta semana de três formaturas de integrantes das Forças Armadas. No Instituto Militar de Engenharia, na Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais e na Academia das Agulhas Negras.

*Informações da Rádio Agência EBC

V.V

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar