Bombeiros alertam sobre os riscos de transportar gasolina em garrafas ou recipientes sem o selo de segurança

Os postos de combustíveis começaram a ser abastecidos nesta segunda-feira (28) e logo várias pessoas correram para as filas com galões e garrafas. Porém, o Corpo de Bombeiros alerta que é preciso ter bastante cuidado para evitar acidentes graves.

De acordo com a corporação, o transporte e venda de combustíveis em galões não autorizados, sacos plásticos ou outros tipos de recipiente é proibido e gera multa aos postos e revendedores. Vale lembrar que a garrafa PET não resiste ao contato com o combustível.

A comercialização só pode ser realizada com recipientes específicos para o transporte de gasolina, com selo do Inmetro, que são vendidos em postos. Além disso, os recipientes só podem ser utilizados uma vez.

Porém, se a gasolina entrar em contato com um recipiente não preparado para o transporte pode acontecer um rompimento do material, já que o combustível é corrosivo. Caso isso ocorra, o produto pode vazar e gerar uma explosão.

Ainda segundo os militares, o combustível é altamente inflamável e o transporte ou estocagem podem ser perigosos. Os bombeiros ainda ressaltam que todos devem ficar atentos ao armazenamento do produto devido sua capacidade de explosão. Eles também alertam sobre a forma correta de despejar o líquido.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: