Bondinho de Poços de Caldas volta a funcionar normalmente

Quem visita a cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, tem à disposição um grande leque de atrações turísticas, entre elas o teleférico que volta a funcionar normalmente a partir deste sábado (01). A atração havia tido os dias e horários de funcionamento reduzidos no mês de novembro após a prefeitura decretar situação de emergência devido à crise financeira enfrentada pelo município.

Porém, com a aproximação das férias as demandas por passeios se tornam alta. Segundo o secretário de Turismo do município, Ricardo Fonseca, o serviço torna-se essencial. Ele ainda destaca que o dinheiro arrecadado é investido no fundo de turismo, que ajuda nas despesas de fim de ano.

Com isso, o teleférico volta a funcionar às segundas, quintas, sábados e domingos. Às terças, as cabines passam por manutenção e nas quartas os funcionários folgam.

 Além disso, o valor para adultos é de R$ 20 e para estudantes, idosos e crianças R$ 10. Para embarcar no teleférico, não é necessário comprar antecipado, basta chegar ao local de embarque, na Praça José Affonso Junqueira, comprar o seu ticket e embarcar.

O teleférico cabe até 4 pessoas por vez e o percurso é de 1500 metros, passando um trecho sobre as ruas da cidade e sobre a mata, além de uma vista incrível para a estatua do cristo Redentor, um dos atrativos da Serra de São Domingos. 

 

Por: J.I.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar