Buracos no asfalto causa acidentes no bairro Eldorado

Enviada por leitor

Buracos já tomam boa parte da rua 147, no bairro Eldorado

Os moradores da rua 147, no bairro Eldorado, em Timóteo, transitam na via que não recebe manutenção na pavimentação há quatro anos. Mesmo com reclamações feitas à Administração Municipal de Timóteo, o problema não foi sanado. De forma bem-humorada, a vizinhança protesta contra o estado da rua com o plantio de uma bananeira, que cresce em meio à terra, pedregulhos e fragmentos de asfalto.

Segundo o morador Reagan Fernandes Castro, desde que ele se mudou para a rua 147, em 2016 que o asfalto está esburacado e causa transtornos. “Como os buracos estão muito grandes já teve acidente com motocicletas. Um prestador de serviços da Cemig trabalhava aqui e a escada balançou por conta da irregularidade da pavimentação, quase caiu. Precisamos que sejam tomadas providências com urgência”, afirma Reagan.

Outro morador da rua, Márcio Martins, acrescenta que a péssima condição da via provoca outros problemas aos moradores. “Por um tempo, ficamos sem a coleta de lixo devido o difícil acesso à rua. A falta de pavimentação acaba provocando desentendimentos entre os vizinhos, uns querem molhar a terra para abaixar a poeira, outros acham ruim. Enfim, é um problema que ultrapassa só as questões de locomoção”, detalha Márcio.

Márcio explica o plantio da bananeira em plena rua. “Tem muito tempo que estamos solicitando à prefeitura que a rua seja novamente asfaltada. Nós estamos em contato direto com o prefeito Douglas Willkys e com o secretário de Obras, eles alegam que o projeto está pronto, mas a verba ainda não foi liberada. Daí plantamos a bananeira e já virou aposta aqui na rua se a bananeira vai dar frutos antes das obras de pavimentação”, conta Márcio.

O morador acrescenta que, como o tráfego de veículos pesados no bairro é constante, a deterioração da rua piora rapidamente. “O bairro é novo e ainda circulam muitos caminhões com materiais de construção, acredito que isso contribui para o asfalto ser danificado mais rápido. Recentemente, a prefeitura fez uma operação tapa-buracos no bairro, mas nossa rua não foi contemplada porque a situação é mais grave”, destaca Márcio.

Resposta

Em nota, a Administração de Timóteo informou que “já existe um convênio assinado com a Caixa Econômica Federal para a pavimentação da rua 147, bairro Alegre, porém, o recurso ainda não está liberado, segundo o Poder Executivo”.

A nota acrescenta que, “a licitação já foi aprovada pela Caixa, mas o recurso ainda não foi creditado em conta. Trata se de uma emenda do deputado federal Leonardo Quintão (MDB) no valor de R$ 493.100,00, sendo R$29.191,58 contrapartida do município. No momento, a Administração Municipal aguarda a liberação desses recursos para, em seguida, assinar a ordem de serviço e iniciar os trabalhos”, explica a nota.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Timóteo ressaltou que não existe nenhum bloqueio no atendimento da população.

“A respeito da alegação dos moradores de que tentaram entrar em contato com representantes da Prefeitura de Timóteo, mas não conseguiram, não existe por parte da atual Administração Municipal restrições em atender e responder com transparência e em tempo razoável qualquer solicitação feita pela população”, conclui a nota.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar