Cadastramento escolar para Ensino Fundamental em junho em Ipatinga

Arquivo DA

Não deverá ser inscrito no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas

A Comissão de Cadastro e Matrícula de Ipatinga abrirá entre os dias 11 e 22 de junho o período para cadastramento escolar dos alunos que vão ingressar no Ensino Fundamental I e II em 2019. O processo, segundo a Secretaria Municipal de Educação é fundamental para que o aluno consiga uma vaga na escola mais próxima da sua residência no ato da matrícula, prevista para o período de 17 a 21 de dezembro deste ano.

O cadastro deverá ser feito pela internet, pelo site: www.educacao.mg.gov.br. Para os alunos com idade abaixo de 18 anos, o cadastro precisa ser realizado pelo pai, mãe ou responsável. Já os alunos com mais de 18 poderão fazer a própria inscrição.

Deverão ser inscritos candidatos nas seguintes situações: os que completarem 6 anos até 30 de junho de 2019; os candidatos a uma vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino; e o candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Não deverá ser inscrito no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas.
Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à Internet para cadastrar o candidato. Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar as secretarias das escolas municipais.

Para as crianças que irão completar 4 ou 5 anos até o dia 30 de junho de 2019 e vão ingressar na Educação Infantil, o cadastramento escolar será entre os dias 25 de junho e 6 de julho, na Rede Municipal de Ensino. Os pais ou responsáveis devem procurar as secretarias das escolas municipais mais próximas de suas residências.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: