Cadastro Escolar 2018 pode ser feito pela internet

Divulgação

Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula discute mudanças no serviço este ano

A Superintendência Regional de Ensino organizou nesta quinta-feira (1), na Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano, SGED, uma reunião com a Comissão Municipal de Cadastro e Matrícula para tratar sobre a mudança do Cadastro Escolar.

O cadastro na rede pública municipal de ensino e nas escolas da rede estadual para 2018 pode ser feito também pela internet. As inscrições serão abertas de 12 a 23 de junho. A Secretaria de Estado de Educação publicou, no dia 10 de maio, no Diário Oficial Minas Gerais, duas resoluções que visam a inscrição dos candidatos à vaga no ensino fundamental em 2018, em processo unificado nas redes públicas de ensino, integrando o município e o estado.

O objetivo da mudança se deve ao grande avanço tecnológico que facilita e agiliza no processo de cadastramento, evitando que as pessoas tenham de sair de casa para a realização do cadastro escolar. As inscrições estarão abertas para todos os candidatos que querem ingressar no ensino fundamental da rede pública, em 2018.

Os cadastros serão realizados por meio de formulários eletrônicos que estarão disponíveis no site www.educacao.mg.gov.br. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos para o prazo determinado pela Secretaria de Estado de Educação, pois não haverá prorrogação. Quem não tem acesso à internet, deve se dirigir à uma unidade escolar do município para efetuar o cadastro.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: