Campus do IFMG em Ipatinga será inaugurado em julho

Secom PMI

Prédio da antiga escola Getúlio Vargas e Senai, no Veneza, foi reformado para virar campus do IFMG

O campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), em Ipatinga, será inaugurado no início de julho. A instituição vai abrigar cursos técnicos e superiores gratuitos. A informação foi confirmada em um encontro na tarde dessa terça-feira (26) entre o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB) e o diretor e o vice da instituição no município, Alex de Andrade Fernandes e Márcio Takeshi, respectivamente. A data exata para a cerimônia ainda será confirmada.

Funcionando provisoriamente nas dependências da Estação Qualifica, no centro, o IFMG vai funcionar em definitivo na antiga Escola Getúlio Vargas, no Morro do Sossego, entre os bairros Veneza I e Veneza II. O prédio foi reformado com verbas viabilizadas por meio de emendas do deputado federal, Leonardo Quintão, e conta com dois pavimentos com capacidade para abrigar até 1.400 alunos. No primeiro piso, são 14 salas administrativas, oito salas de laboratório, uma biblioteca, auditório, área de copa/cozinha, quatro banheiros e uma lanchonete. O segundo piso tem ainda três salas administrativas, 14 salas de aulas, cinco laboratórios e dois banheiros. A área externa do campus avançado, onde está implantada a subestação de energia, oferece ainda uma quadra poliesportiva e estacionamento para até 120 veículos.

Secom PMI

Alex Fernandes e Márcio Takeshi, diretor e vice-diretor do IFMG, com o prefeito Nardyello Rocha

Atualmente, já são 85 estudantes matriculados em Ipatinga no curso de graduação em Engenharia Elétrica, sendo mais de 80% deles originários do próprio município. Outros 150 alunos cursam gratuitamente a formação técnica em Mecânica, Segurança do Trabalho e Eletrotécnica, sendo que 80 deles estão sendo diplomados neste primeiro semestre.

Formas de ingresso

O ingresso nos cursos superiores do IFMG se dá por meio da nota do ENEM ou via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para utilizar a nota do ENEM, o candidato deve ter feito o Exame em 2015, 2016 ou 2017. Os novos processos seletivos acontecem no segundo semestre, em datas ainda a serem definidas. Para os cursos técnicos – integrados ou subsequentes – há prova objetiva para acesso.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: