Carlos Vasconcelos leva questionamento da candidatura de Douglas para o TRE-MG

Divulgação

O candidato Carlos José Vasconcelos Silva, que disputa a Prefeitura de Timóteo na eleição extemporânea pela coligação Renovar Para Inovar (PCdoB, PMN, PEN), apresentou no fim de semana recurso eleitoral contra a sentença de mérito do juiz eleitoral da 98ª Zona Eleitoral, Rodrigo Antunes Lage, negando a impugnação do registro do candidato do PSB, Douglas Willkys (PSB) e seu vice, José Vespasiano Casemiro, o Vespa (Rede).

Sustenta Carlos Vasconcelos que os candidatos não poderão levar suas candidaturas adiante uma vez que possuem condenação por ato de improbidade administrativa em primeiro e segundo graus de jurisdição, conforme previsto na Lei Complementar nº 135, de 2010, também chamada Lei da Ficha Limpa.

“Assim, após o cumprimento das formalidades legais, requer de Vossa Excelência que determine a remessa dos autos ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais”, pede o advogado procurador de Carlos Vasconcelos.

Na quinta-feira (7), do juiz eleitoral Rodrigo Antunes Lage decidiu indeferir o pedido de impugnação do registro de Douglas, formulado por Carlos e também o condenou a pagar multa por litigância de má-fé. Carlos não concordou com a decisão e quer levar o caso à apreciação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar