Carros do Trem de Passageiros viram sala de aula e simulador

Divulgação

As estruturas foram instaladas no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros em Timóteo

Uma sala de aula e um simulador de atendimento a acidentes envolvendo múltiplas vítimas: essa é a nova missão que receberam no último dia 30, os dois carros de passageiros doados pela Vale ao Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, instalado em Timóteo. A solenidade de entrega da doação aconteceu no auditório da Estação Mário Carvalho, que marcou também o Dia do Bombeiro Militar, comemorado em 2 de julho.

“A proposta da nova missão desses carros está atrelada diretamente ao valor da Vale, que é a vida em primeiro lugar. Neles, os Bombeiros Militares serão aperfeiçoados e capacitados para o atendimento à comunidade”, destaca o gerente de Operação Ferroviária da Vale, Domingos Rocha, lembrando que a doação faz parte de diversos projetos e ações que têm sido realizados pela empresa na região.

O comandante do 5º Comando Operacional dos Bombeiros, coronel Silvane Givisiez, reforçou o propósito da doação. “Agradecemos à Vale a doação desses dois carros confeccionados em aço inox, que é símbolo de Timóteo. Eles serão usados com foco na capacitação para salvar vidas, e não somente para os Bombeiros Militares, mas também para as empresas e as pessoas da sociedade civil, afinal a Vale tem sido nossa parceira, gerando oportunidades e promovendo bem-estar e qualidade de vida às nossas comunidades”, destaca.

O Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar está em fase de construção e pretende ser uma referência para todo o estado de Minas Gerais, contando com equipamentos e ações específicos para treinamentos de segurança e salvamento.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: