Casas noturnas são fiscalizadas em Timóteo

Em virtude das inúmeras reclamações que têm chegado à administração municipal de Timóteo, em relação ao desrespeito à lei do silêncio, foi realizada, na noite de domingo, uma fiscalização de casas noturnas. O governo informou que a operação reuniu representantes do setor de fiscalização do Município (Postura, Receita e Meio Ambiente), Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Juizado de menores.

A Ouvidoria Pública municipal de Timóteo tem recebido uma série de reclamações e um abaixo-assinado de moradores dos bairros Olaria, Serenata e adjacências quanto ao funcionamento de uma casa noturna denominada “Barnabé” até altas horas da madrugada, com perturbação à vizinhança.

Foi solicitado dos administradores o alvará de funcionamento da casa, documento que não foi apresentado. Em relação ao som, foi constatado que ele estava muito acima do permitido pela legislação em vigor. Foi feita uma notificação e solicitado o comparecimento do proprietário à divisão do Meio Ambiente para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Os fiscais também estiveram na casa denominada Tribunal da Brasa, onde foi constatado que o estabelecimento estava atendendo à legislação e ainda dispunha da Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A praça do bairro Olaria também foi visitada. No local, os vendedores de cachorro quente foram orientados a fazer a limpeza da área.
Segundo a Administração municipal, esse tipo de ação vai se tornar rotineira no município, especialmente em áreas com problemas recorrentes envolvendo som alto e outras irregularidades.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: