Cemig emite alerta com cuidados para evitar choques com aparelhos elétricos

Além do susto, esses incidentes podem ter consequências graves e até ocasionar em mortes

primeiros-socorros-para-choque-eletrico_19018_l
(Foto Reprodução/ Internet)

Seja com pisca-pisca de árvore de natal, ou ao ligar um eletrodomésticos na energia, muitas pessoas já passaram pela experiência de levar um choque com aparelhos elétricos. Porém, além do susto, esses incidentes podem ter consequências graves e até ocasionar em mortes.

Com o intuito de alertar a população sobre os riscos, a Cemig emitiu um alerta com dicas e procedimentos de segurança que podem evitar esses problemas. Como, por exemplo, a utilização de Ts, benjamins ou extensões, que são equipamentos que podem triplicar a corrente de energia se ligados em uma única tomada. Por esse motivo, são considerados totalmente desaconselháveis e perigosos.

Segundo o informe, a utilização de equipamentos elétricos e eletrônicos no banheiro também requer bastante cautela. Isso porque a água é grande condutora de em energia. Dessa forma, as pessoas devem evitar utilizar secadores, barbeadores elétricos e chapinhas após sair do chuveiro.

Outras medidas de segurança incluem proteger tomadas com tampas plásticas, não recarregar aparelhos em cima de camas, sofás e próximo a cortinas, não utilizar aparelho eletrônico com as mãos molhadas ou em locais úmidos e substituir fiações antigas ou desencapadas.

A Cemig ressalta ainda que em caso de necessidade de ligar vários equipamentos em uma mesma tomada, o ideal é a utilização de um filtro de linha, que em caso de sobrecarga de energia, vai se desligar automaticamente.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: