Cemig firma parceria com PicPay e clientes têm mais uma opção para pagamento da conta de luz

Promoção possibilita recebimento de cashback para clientes que usarem app pela primeira vez

Os clientes da Cemig acabam de ganhar mais uma forma de pagar suas contas de luz de maneira rápida e prática, sem necessidade de sair de casa. A companhia firmou um convênio com o aplicativo para pagamentos online PicPay, para que seus cerca de 8,6 milhões de clientes possam quitar a conta de energia elétrica por meio da plataforma. A modalidade de pagamento já está disponível e clientes que utilizarem o app pela primeira vez até o próximo dia 12 de janeiro recebem parte do dinheiro de volta, por meio da função cashback.

O app PicPay – que pode ser baixado nas app stores para Android e iOs – é simples e acessível. O pagamento pode ser efetuado utilizando dispositivos móveis como celular ou tablet. Basta instalar o PicPay, tocar em “Pagar conta”, escanear ou digitar o código do boleto e escolher a forma de pagamento. Os usuários podem optar pelas opções à vista ou parcelamento em até 12 vezes.

De acordo com Wellington Fazzi Cancian, gerente de arrecadação e cobrança da Cemig, a parceria visa oferecer mais uma opção para que o cliente possa manter as contas em dia e evitar consequências, como a negativação do nome e o corte do fornecimento de energia. “A modalidade vai ao encontro da evolução tecnológica dos meios de pagamento, que trazem mais comodidade e segurança. Além disso, a parceria permite aos clientes o recebimento de parte do dinheiro de volta, o chamado cashback, no pagamento das contas de luz até janeiro de 2021, incentivando a adimplência e a utilização de canais digitais para pagamento”, afirma.

Como funciona o cashback?
Cashback é um incentivo que funciona como um programa de recompensa por reembolso, em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao cliente. A promoção é aplicada quando a conta de luz for paga pela primeira vez pelo app e é válida até o dia 12 de janeiro.

Confira:
• 40% de cashback para pagamentos à vista, limitados a R$ 10;
• 20% de cashback para parcelamentos de 12x;
• 10% de cashback para parcelamentos de 6x até 11x;
• 5% de cashback para parcelamentos de 2x até 5x;

Para informações sobre taxas de pagamento e incidência de juros sobre parcelamentos, o cliente deve consultar na internet o endereço meajuda.picpay.com.

Outras formas de pagamento
Vale destacar que a Cemig oferece aos clientes outras formas de pagamento com comodidade e segurança. O débito automático é uma das maneiras mais práticas para se manter em dia com a companhia. O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez.

Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Mercantil, Banco Cooperativo do Brasil (SICOOB) e Banco do Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da Cemig, especialmente no Cemig Atende Web, pelo site http://www.cemig.com.br.

No site também é possível realizar o pagamento das faturas por meio de cartão de crédito, nas opções “Segunda Via” ou “Parcelamento de Débitos”. Para solicitar o parcelamento, o cliente também pode entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone (31) 3506-1160 e enviar um “oi”.

Existem, ainda, diversos aplicativos de celular que permitem o pagamento de boletos utilizando cartão de crédito, sem cobrança de taxas. Basta digitar o código de barras. Para isso, o cliente deve procurar aplicativos de confiança e com boas avaliações de usuários indicados na loja do sistema operacional do seu celular.

Os clientes também podem fazer o pagamento das faturas por meio dos aplicativos dos bancos. O acesso é diferente para cada banco mas, na maioria dos casos, deve-se procurar a opção “Pagamentos“, disponível no menu do internet banking. Assim, basta ter a fatura em mãos ou o código de barras, que pode ser copiado do aplicativo Cemig Atende ou no Cemig Atende Web.

Outra facilidade é adotar a fatura por e-mail. Autorizando o envio, o cliente recebe sua conta de modo seguro e sustentável, e ainda evita perdas e extravios. O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelos canais de atendimento da Cemig.

A Cemig disponibiliza, ainda, um Call Center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e, aos sábados, das 9h às 15h).

Fonte Johmerson Silva Neves, analista de arrecadação da Cemig

Pesquisar