Chapa 1 vence eleição no Sindipa

Arquivo

Chapa1 vence e Intersindical permanece à frente da Usiminas

Em apuração realizada na noite de sexta-feira para este sábado, a Chapa 1 saiu vencedora da eleição para a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região (Sindipa). O resultado (extraoficial), indica que a chapa da situação, liderada por sindicalistas ligados à Intersindical, obteve 1.521 votos. A Chapa 2, liderada por sindicalistas associados à Força Sindical ficou em segundo lugar com 1.116 votos. Também foram registrados 33 votos em branco, e 72 metalúrgicos anularam o voto.

Metalúrgicos de Ipatinga e cidades vizinhas que atuam em Ipatinga, vivenciaram uma disputa acirrada na semana anterior à votação, que foi aberta no dia 30 de maio e encerrou-se na sexta-feira, dia 2.

Os votos foram coletados em urnas disponibilizadas nas portarias da Usiminas, Usiminas Mecânica, sede do Sindipa e uma urna itinerante percorreu locais de votação em Belo Oriente, Ipaba e Santana do Paraíso.

Duas chapas com 32 membros cada, disputam a eleição este ano. A chapa 1, que saiu vencedora da disputa, ligada à Intersindical, é liderada por Geraldo Magela Duarte e representa a atual gestão. A Chapa 2, da oposição, é liderada por Marco Antônio da Silva, o Marcão é vinculada à Força Sindical. Com o resultado, a Chapa 1 assume em setembro o mandato 2017-2020.

Na eleição de 2013 o candidato da Chapa 2, Hélio Madaleno, da Intersindical, foi eleito com 2.897 votos, quebrando a hegemonia da Força Sindical, liderada por Luiz Carlos Miranda, que estava à frente do Sindipa por vários mandatos consecutivos.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: