Chuva de granizo atinge Belo Horizonte nesta quinta-feira (01)

O mês de novembro começou trazendo fortes chuvas para a tarde desta quinta-feira (01). A Defesa Civil da capital emitiu um alerta por volta de 13h30 afirmando possíveis indicativos de granizo. Além disso, o órgão destacou que a umidade do ar estava em torno de 35%.

Em alguns pontos de Belo Horizonte foram registrados a chuva de granizo, como os bairros Vila da Serra, Sion, Belvedere, Savassi, Caiçara, Coqueiros e Santo Antônio. Nova Lima na região Metropolitana da capital também teve indícios de granizo.

No entanto, por volta das 15h a Defesa Civil voltou a emitir um alerta ressaltando chuvas rápidas e de intensidades moderadas, com rajadas fortes de ventos, especialmente nas regionais centro-sul, oeste e leste. A umidade do ar subiu para 37%.

Logo após o órgão afirmou o risco de inundação do córrego do leito. A recomendação é evitar o trafego pelas ruas Mato Grosso no cruzamento com Rua dos Tamóis no Centro. Os córregos Ressaca e Coqueiros localizados na regional Pampulha também estão em risco de inundação. É preciso evitar a Rua Jacques de Morais, Av. Heráclito Mourão Miranda no bairro Alípio de Melo.

Vale ressaltar que a capital mineira registro um pouco mais de 31ºC.

G.J

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar