Cidadania pelo Esporte chega ao segundo ano em Belo Oriente

Divulgação

O presidente do Oriente Esporte Clube, José Hermógenes, o Zuza, destacou o resultado da parceria público/sociedade civil e iniciativa privada, especialmente do Instituto Cenibra

O Oriente Esporte Clube, de Belo Oriente, realizou, no último sábado, o lançamento do Projeto Cidadania pelo Esporte – Ano II. A proposta tem como objetivo oportunizar o acesso da população a práticas esportivas, complementadas por outras vivências coletivas e individuais, bem como contribuir para a promoção da inclusão social e da saúde, por meio atividades físicas orientadas, como a caminhada e ginástica, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos participantes.

O projeto também estabelece a prática regular do futebol de campo, de modo prioritário para crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município com idade entre 6 e 16 anos.

Divulgação

O projeto também estabelece a prática regular do futebol de campo, de modo prioritário para crianças e adolescentes

A Cenibra é responsável pelo aporte financeiro dos recursos para o desenvolvimento do projeto Cidadania pelo Esporte, mediante a sua aprovação pela Comissão Técnica da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. No programa Cidadania pelo Esporte II, são contemplados mais de 220 alunos na modalidade futebol e aproximadamente 160 alunas na modalidade ginástica orientada.

O presidente da entidade, José Hermógenes Filho, o Zuza, destacou em seu pronunciamento o resultado da parceria público/sociedade civil/iniciativa privada, que possibilita inferências positivas na qualidade de vida dos futuros cidadãos e seus familiares, notadamente a participação do Instituto Cenibra desde o lançamento do projeto.


Cerca de 160 alunas também são beneficiadas na modalidade ginástica orientada


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: