Cidades Históricas vai até as Trilhas do Patrimônio Histórico de Paracatu

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer o núcleo histórico da cidade de Paracatu, capital cultural do noroeste mineiro, que ganha agora um roteiro turístico interpretativo e autoguiado, batizado de Trilhas do Patrimônio Histórico de Paracatu.

Com seu centro histórico tombado e totalmente preservado, as Trilhas do Patrimônio de Paracatu é um roteiro interpretativo e autoguiado sendo um dos primeiros percursos autoguiados instalados em Minas Gerais. O roteiro vai proporcionar uma experiência ao turista no sentido de conhecer, interpretar e compreender o que significa o patrimônio histórico de Paracatu, por meio de placas, totens e QR codes, que serão instalados em praças, igrejas, casas e ruas do centro histórico, que tem mais de três séculos de existência. Isso trará uma liberdade imensa ao turista, que poderá conhecer os prédios históricos dentro de seu tempo, com liberdade total para contemplação dos detalhes do casario secular da bela Paracatu

Inovador, o projeto Trilhas do Patrimônio Histórico é uma iniciativa arrojada e vem colocar Paracatu em um patamar diferenciado entre as cidades históricas mineiras alavancando o turismo no estado e a tornando modelo para o Brasil como referência no turismo histórico e cultural.

Para saber mais sobre Paracatu e seu projeto Trilhas do Patrimônio é só acessar o portal: paracatu.mg.gov.br ou entre em contato com a Secretaria de Turismo do município, pelo telefone: 38 – 3671-1229. Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais importantes e preservadas cidades históricas do noroeste mineiro.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: