Cidades Históricas visita a Travessia Lapinha Tabuleiro

O Cidades Históricas de Minas dessa semana vai te levar para conhecer umas das mais belas e antigas trilhas de Minas Gerais, a antiga rota dos tropeiros, unindo o distrito de Lapinha da Serra, a 140km de Belo Horizonte, no município de Santana do Riacho, ao distrito de Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro. Conhecida como a Travessia Lapinha Tabuleiro, a trilha é de descomunal beleza em seus 25 quilômetros de extensão, que podem ser feitos em dois ou três dias, passando por cenários paradisíacos, com belezas cachoeiras, cânions, rios e nascentes, campos rupestres, picos, além da fauna e da flora, tudo isso na crista do maciço da Serra do Espinhaço.

A travessia pode ser feita nos dois sentidos, Lapinha da Serra para Tabuleiro e Tabuleiro para Lapinha, e tem vários pontos de apoio ao longo do caminho, para o trilheiro descansar e se alimentar. A Travessia é toda preservada, sendo ela guardada por três áreas de proteção ambiental.

Para saber mais sobre a Travessia, entre em contato com a Lapinha Expedições, pelo telefone 31- 98431-9136, ou pelo site: lapinhaexpedicoes.com.br. Programe-se e faça uma das mais belas e preservadas Travessias de Minas Gerais.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: