Cidades Históricas visita os 300 anos de Minas Gerais

O Cidades Históricas de Minas vai te levar para conhecer as comemorações dos 300 anos de criação da Capitania das Minas Gerais, que aconteceu no distante ano de 1720, sendo denominada no primeiro instante como a Capitania das Minas do Ouro. Historiadores divergem sobre a data oficial da criação da Capitania, sendo discutido entre os dias 12 de setembro ou 12 de novembro de 1720.

E a cidade de Caeté, de forma pioneira, lidera os eventos dessas comemorações, tendo a parceria do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, a Rede Globo Minas, a UFMG, o governo do Estado de Minas Gerais e a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Palco da mais importante guerra acontecida em solo brasileiro, a Guerra dos Emboabas, Caeté busca com essas comemorações dos 300 anos de Minas Gerais resgatar também parte dessa história, que contará com vários eventos no decorrer do ano de 2020. Nesta primeira semana do ano foi lançando o VT oficial dos eventos, produzido especialmente para a divulgação dos 300 anos de Minas Gerais, e está sendo veiculado pela Rede Globo Minas.

Sede do Santuário da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, Caeté possui muitas riquezas em seus arredores, com destaque para o distrito de Morro Vermelho, que recebe turistas nos finais de semana com sua belíssima cachoeira de Santo Antônio e seus aprazíveis bares e restaurantes. O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, recebe romeiros e devotos do Brasil inteiro e é ponto de partida de peregrinos do Caminho da Fé, que liga o Santuário de Caeté, a Padroeira de Minas Gerais, ao da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Estado de São Paulo.

Para saber mais sobre Caeté e os eventos comemorativos dos 300 anos de Minas Gerais, visite o Portal: caete.mg.gov.br ou entre em contato com a secretaria de Turismo do Município, pelo telefone 31 – 3651-8053. Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais antigas e charmosas cidades históricas de Minas Gerais.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: