Cidades mineiras recebem insumos das empresas madrinhas do movimento unidos pela vacina

Mais de 400 municípios mineiros já foram amadrinhados pelas empresas e quase 75 deles já receberam as doações, que tem como objetivo solucionar os principais gargalos para a vacinação da covid-19.

No estado, cerca de 140 empresas já aderiram ao movimento. Cada uma delas espera contribuir de alguma forma com infraestrutura e logística, para que as vacinas cheguem da melhor maneira até toda a população – especialmente para quem vive nos municípios menores ou mais longínquos.

A expectativa é fornecer ou garantir a manutenção de unidades de armazenamento para aproximadamente 621, das 853 cidades do Estado que manifestaram interesse, aumentando a capacidade vacinal dessas localidades. Sendo que 165 cidades já receberam itens, como câmaras frias, freezers e caixas térmicas com termômetro acoplado e computadores.

15-09-14 MRV, Rafael Menin, Presidente

Para a representante em Minas do Grupo Mulheres do Brasil e CEO da Total Logística, Patrícia  Tiensoli, que coordena, ao lado do CEO da MRV, Rafael Menin, as ações do Unidos Pela Vacina em Minas, o processo de entrega de equipamentos e insumos aos municípios mineiros evoluiu muito nos últimos meses e, a meta de imunizar todos os brasileiros até setembro deve ser batida. “É surpreendente a vontade de ajudar e fazer acontecer das empresas mineiras. Estamos bem adiantados no sentido de suprir os gargalos de quase todos os municípios mineiros.  Com os esforços do empresariado, em parceria com o governo de Minas, acreditamos, sim, que vamos dar conta de imunizar a 75% da vacinação da população”, pontuou.

Patrícia Tiensoli – CEO da Total Logística

O movimento

O movimento Unidos pela Vacina é liderado pela empresária Luiza Trajano e pelo Grupo Mulheres do Brasil e tem como objetivo garantir que a maioria dos brasileiros seja vacinado contra a Covid-19 até setembro deste ano. A intenção do movimento não é comprar vacinas, mas ajudar o Ministério da Saúde na implementação do PNI.

A iniciativa visa encontrar soluções para possíveis problemas enfrentados pelos municípios para que o Plano Nacional de Imunização (PNI) possa ser implementado de maneira ágil e eficaz. Em sua primeira fase, a iniciativa mapeou, por meio de um formulário, quais eram os principais gargalos para a vacinação em todos os 5.568 municípios brasileiros. Apenas uma cidade, Porto Feliz, em São Paulo, não respondeu.

Segundo a líder do Grupo Mulheres do Brasil em BH – Minas e líder de parcerias do Movimento Unidos pela Vacina em Minas Gerais, Fernanda Andrade, foi feita uma pesquisa para detectar os gargalos processo de vacinação dos municípios. “Conseguimos mapear 100% do estado de Minas Gerais. Agora seguimos o planejamento estratégico do movimento Unidos pela Vacina. Estamos deixando um legado para o estado de Minas Gerais, a maioria dos insumos doados serão utilizados nas próximas campanhas de vacinação”, ressaltou.

Como funciona

O movimento conta com uma central que define as diretrizes e apoia todas estas frentes para atuação descentralizada e próxima às necessidades locais. Nas coordenações estaduais, uma representante da entidade e uma liderança empresarial.

Para articulação de medidas urgentes junto aos governantes e à sociedade civil, cada frente é liderada por renomados empresários, contando com a participação de mulheres do Grupo Mulheres do Brasil, organizações não governamentais e especialistas nos temas.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) também integra o movimento Unidos Pela Vacina ao lado de outras centenas de instituições privadas e do terceiro setor, que estão apoiando a iniciativa.

Outras empresas que amadrinharam as cidades mineiras:

Empresas Madrinhas

AUTO PARK

BANCO MERCANTIL

BOOKOFFICE

BREMBO

BTA

BUNGUE

BY DOOR

CAMBRAIA CAFÉ

CANEX

CEMIG

CENIBRA

COMPANHIA MINEIRA DE AÇÚCAR E ÁLCOOL

CONSORCIO MINAS MAIS (CONSTRUTORA BARBOSA MELLO E ANDRADE GUTIERREZ)

DISTRIMED

ENERGISA

EXPRESSO NEPONUCEMO

FERGUMINAS

FIEMG

FUNDAÇÃO APERAM

GRUPO ARG/CARAPRETA

GRUPO ASAMAR

GRUPO ATERPA

GRUPO BIO-EXTRATUS

GRUPO FERREIRA LOPES

GRUPO SADA

GRUPO ZELO

ICIL AGRO

LAFAETE

LHOIST

LIDER AVIAÇÃO

MAGALU

MICROCITY

MIG MINERAÇÃO

MINASLIGAS

MINERAÇÃO MORRO DO IPE

MRV

PATRUS

PIF PAF

REDE DOM PEDRO

SANCOFFE

SEMEAR

SICOOB CREDCAMPO

SICOOB CREDINOR

SUPERMIX

TELEMONT

TOK STOK

TRACBEL

UNIMED

USINA UBERABA te

 

Empresas Madrinhas Fiemg

AeC

AETHRA

ALGAR

ANDRADE GUTIERREZ

ANGLO AMERICAN BRASIL

ANGLO GOLD

ARCELLOR MITTAL

BEMISA

BMG

BRF

CBMM

CONSTRUTORA BARBOSA MELLO

CCPRMG

CEDRO

CEDRO MINERAÇÃO

CEMIG

CENIBRA

CIMENTO NACIONAL

CMAA

CNH

COPASA

CSN

DELTA SUCROENERGIA

DIRECIONAL ENGENHARIA

EMBARÉ

ENERGISA

FCA LATAM

GERDAU

GRUPO ASAMAR

GRUPO CEDRO MINERAÇÃO

GRUPO FERREIRA LOPES

GRUPO SADA

ITAMBÉ

KINROSS

LOCALIZA RENT A CAR

MINERAÇÃO MORRO DO IPÊ

MRS LOGÍSTICA S.A

MRV

NEXA RESOURCES

NOVO NORDISK

PIF PAF

SAMARCO

USIMINAS

USINA CORURIPE

VALE

VALLOUREC

VLI LOGÍSTICA

WABTEC LATAM

 

Assessoria de Imprensa

Maria da Fé

%d blogueiros gostam disto: