Cinco dos vinhos vencedores do Decanter World Wine Awards 2017 usam a técnica da dupla poda

Cinco dos vinhos vencedores do Decanter World Wine Awards 2017 usam a técnica da dupla poda, elaborada pela Epamig. O vinho Maria Maria, vencedor da categoria bronze, é de Três Pontas. A uva é plantada na Fazenda Capetinga, do produtor Eduardo Junqueira, e processada na vinícola Experimental da Epamig em Caldas. Já os vinhos: Vista do Chá, Vista da Serra, Vale da Pedra, Vista do Bosque da vinícola Guaspari  são produzidos em Espírito Santo do Pinhal em São Paulo.

O vinho Maria Maria  carrega esse nome por causa da música do cantor Milton Nascimento e teve sua primeira safra produzida em 2013. Concorreu agora pela primeira vez ao prêmio e saiu vencedor com a safra de 2015.

O método consiste na realização de duas podas, uma de formação dos ramos no mês de agosto, e outra de produção no mês de janeiro, o que possibilita colher uvas no meio ao invés do fim, tornando uma altitude como a da região, em um país tropical, propícia para produzir vinhos finos.

O  Decanter World Wine Award é organizado pela revista inglesa Decanter – uma das mais tradicionais e respeitadas publicações sobre vinhos no mundo. Essa edição do concurso teve participação de mais de 17 mil vinhos, julgado por 219 experts, contando com 65 mestres de vinhos e 20 mestres sommeliers. A premiação está prevista para final de junho, em Londres.

vinho-epamig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: