Anuncie
Amirt

Circula Minas dá oportunidade a artistas de divulgar a cultura mineira no Brasil e exterior

Por: Agência Amirt 23/03/2018 13:30

Estados de todas as regiões brasileiras e países de todas as Américas, Europa, Ásia, África e Oceania estão entre os destinos


dona_jandira

Programa divulga a cultura mineira no exterior (Foto: Reprodução/ Agência Minas)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, lançou nesta semana mais um edital do programa de intercâmbio cultural Circula Minas. Mais de 256 pessoas já foram beneficiadas com o projeto que tem o  objetivo de dar visibilidade a artistas mineiros em outros lugares do país e no exterior.

Estão entre os destinos do projeto, que promete divulgar a cultura mineira, estados de todas as regiões brasileiras e países de todas as Américas, Europa, Ásia, África e Oceania.

O edital estabelece projetos que contemplem as culturas afrodescendentes e indígenas, e que tenham como tema as mulheres, LGBTs e pessoas com deficiência.

A primeira seleção tem viagens previstas de 10 de maio a 30 de junho e o prazo limite para inscrever as propostas é até 10 de abril. A segunda escala de artista terá as viagens entre os dias 1° de julho a 31 de agosto e as propostas devem ser apresentadas até 21 de maio.O terceiro grupo selecionado viaja entre os dias 1° de setembro e 31 de outubro e as propostas devem ser feitas até 16 de julho. Já a quarta e última seleção viaja entre 1° de novembro e 31 de dezembro e a data limite para inscrever as propostas é 31 de agosto.

Os valores dos incentivos vão de até R$1.500  para destinos brasileiros a R$ 8 mil  em países do exterior.

Mais informações podem ser obtidas por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, nos telefones (31) 3915-2592 ou (31) 3915- 2655. Os interessados também podem contatar o órgão por meio das páginas oficiais da secretaria no Twitter, Facebook e Instagram.

G.R

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: