Câmara de Ipatinga anuncia melhorias na semana do servidor público

Tiago Araújo

Vereadores durante a reunião ordinária, realizada na tarde desta quarta-feira (24)

O Dia do Servidor Público será celebrado no dia 28 desse mês, mas desde o início desta semana, a Câmara de Vereadores de Ipatinga já comemora a data especial. Com isso, a Mesa Diretora da Casa Legislativa decidiu anunciar, na tarde desta quarta-feira (24), uma série de ações que visam valorizar seus trabalhadores. Logo após o anúncio, houve a reunião ordinária para que os vereadores pudessem votar nos projetos de lei que beneficiarão os servidores.

Uma delas é a aprovação do projeto 118/2018, que autoriza o servidor público municipal a se ausentar do trabalho no dia de seu aniversário. A iniciativa visa à valorização do servidor, concedendo a ele um dia de folga nesta data.

Outra medida voltada para o funcionalismo é o aumento do valor do vale-alimentação, que terá acréscimo de R$ 38, a partir do mês de novembro. Esse projeto também foi aprovado nessa quarta-feira (24). Outra mudança favorável diz respeito à compensação de horas extras feita pelos servidores que, eventualmente, trabalharem fora de seu horário habitual. Antes, tanto para realizar a hora extra como para compensar, era necessário requerer junto ao presidente da Câmara e esperar a autorização. Hoje, para fins de compensação, o servidor será liberado pelo seu gerente imediato.

Outra liberação a que o servidor do Legislativo terá direito, diz respeito a fazer cursos online na Universidade Caixa. Essa capacitação irá beneficiar os servidores que desejam se qualificar melhor em suas áreas de atuação.

Ponto Facultativo

Como o Dia do Servidor Público será no domingo (28), o presidente da Câmara, Jadson Heleno (SDD), afirmou, durante entrevista à imprensa, que será ponto facultativo no dia 1º de novembro.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar