28 Congresso
Amirt

CNH vencida vai servir para tirar 2ª via de título de eleitor

Por: Agência Amirt 19/09/2017 10:36

Mais uma função para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A novidade mais recente é a possibilidade do documento vencido servir para realizar procedimentos eleitorais como segunda via do título de eleitor, transferência de local de votação e revisão.

Recentemente a CNH foi aprovada como documento de identificação em todo o país. A determinação do uso da CNH vencida para procedimentos eleitorais foi feito pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). O CONTRAN entendeu que a validade da carteira de motorista se refere ao prazo da vigência do exame de aptidão física e mental.

Agora a CNH tem diversas funções; além de servir como documento de identidade, agora vai servir para processos eleitorais

Vale lembrar que é proibido dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias. Quem for pego dirigindo com o documento vencido é autuado em R$ 293 e recebe sete pontos.

O Conselho Nacional de Trânsito explicou que o modelo atual do documento de habilitação não serve para realizar alistamento eleitoral.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: