Com investimento de R$ 2 milhões, Megaleite recebe mais de 1.500 cabeças de gado

Mais de 1.500 cabeças de gado estão sendo expostas na Megaleite, que é considerada a maior feira brasileira do agronegócio do leite e reúne as principais raças leiteiras. O evento teve início na quarta-feira (20) e vai até o próximo sábado (23).

Além da exposição de animais, a programação da feira conta com julgamentos, torneios leiteiros, leilões, praça de negócios, debates e palestras.

Para esta edição, foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões e estão presentes seis raças leiteiras: Girolando, Gir, Holandesa, Pardo-Suiço, Jersey e Guzerá. Dentre as espécies, a Girolando é a mais comum, e conta com mais de 800 animais da raça em exposição.

Criadores de várias regiões do país estarão presentes. Mas quem ainda não tem tamanho, nem vocação para o assunto, também vai aproveitar a feira. Uma minifazenda fica responsável por garantir a alegria da criançada, que pode aprender sobre os diferentes animais e as características da pecuária.

No evento, além do espaço dedicado aos bovinos, cerca de 80 empresas divulgam produtos e serviços voltados para o ramo. A Megaleite é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolandos e conta com a participação do governo de Minas. A entrada é gratuita. Toda programação do evento está disponível no site megaleite.girolando.com.br.

Clique AQUI para baixar o vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: