Com mistério, Cruzeiro enfrenta Patrocinense em primeira partida eliminatória do ano

O cruzeiro possui o mando de campo por ter feito melhor campanha. Em caso de empate, o vencedor será definido nos pênaltis

Em jogo único que vale classificação à próxima fase do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Patrocinense se enfrentam às 16h, deste sábado (17), no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem se classificar, enfrenta o vencedor de Tupi e Tombense na próxima fase do Estadual.

cruzeiro-joga-neste-sabado-17-contra-o-patrocinense-no-mineirao.jpg
Com treinos fechados, Cruzeiro se prepara para enfrentar Patrocinense (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Diferente dos anos anteriores, nesta edição do Mineiro oito clubes foram classificados à fase eliminatória da competição. Desta forma, além das já tradicionais semifinais e final, o futuro vencedor do campeonato terá uma etapa a mais para cumprir.

Os jogos das quartas de finais são em partida única. Ou seja, neste sábado os torcedores já irão descobrir quem avança. Nesta fase, o mando de campo é da equipe que fez melhor campanha.

Na fase classificatória, o cruzeiro foi unanime na competição. Venceu nove partidas e empatou apenas duas, o que rendeu à equipe Celeste o primeiro lugar. Mas, a vantagem para este jogo para no mando de campo. Em caso de empate no confronto, o vencedor será definido nos pênaltis. O regulamento prevê vantagem de jogar pelo empate para a equipe que fez a melhor campanha, porém apenas a partir da próxima fase, quando os embates voltam a ter jogos de ida e volta.

38781
Treinador Mano Menezes faz mistério quanto à escalação (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

O discurso na Toca da Raposa é de cautela. Apesar de amplo favoritismo, o Patrocinense é uma das duas equipes que conseguiu empatar com o Cruzeiro. O resultado é recente, no final de semana passado. Porém, na ocasião o Cruzeiro jogou com um time alternativo.

O técnico celeste, Mano Menezes, faz certo mistério quanto à escalação. O provável Cruzeiro deve ter Fábio, Ezequiel ou Lucas Romero, Dedé ou Digão, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha, além de Rafel Sóbis ou Raniel disputando a vaga no ataque celeste.

G.R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar