Com recorde de inscritos, Jogos Escolares têm início na próxima semana

Na próxima segunda-feira (22), inicia a etapa microrregional dos (JEMG) Jogos Escolares de Minas Gerais. A competição vai até o dia 2 de junho e vai passar por 50 sedes em seis semanas.

Considerada a maior competição escolar do país, o JEMG é realizado com atletas-estudantes que pretendem se superar e quebrar barreiras. A disputa bateu o recorde neste ano. Ao todo, 839 municípios realizaram a inscrição, ou seja, 98% das cidades do estado.

Esta etapa da competição é realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e desempenhada pela Federação de Esportes Estudantis (FEEMG). Nesta fase, as cidades são separadas de acordo com as Superintendências Regionais de Ensino (SRE). Além disso, competem nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os ganhadores da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Os participantes do JEMG são estudantes-atletas do ensino fundamental e médio de municípios mineiros.

Vale lembrar que o JEMG indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Quem quiser consultar as tabelas com programações e resultados dos Jogos deve acessar o site: jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: