Começa segunda-feira inscrição para curso federal de Engenharia Elétrica em Ipatinga

Arquivo DA

As aulas ocorrerão de início nas instalações do Capacitar, enquanto antigo prédio do Senai é reformado

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Avançado Ipatinga, disponibiliza vagas para o primeiro Processo de Ingresso de candidatos no seu curso Superior Federal de Graduação em Engenharia Elétrica. A graduação é gratuita, presencial e serão ofertadas 35 vagas no turno integral (matutino e vespertino). A seleção ocorrerá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O valor de inscrição, que poderá ser feita a partir de segunda-feira (12), terá o valor simbólico de R$ 10.

É exigido que o candidato tenha realizado as provas do Enem em pelo menos um dos seguintes anos: 2016, 2015 ou 2014, sem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame a ser utilizado neste processo de ingresso, incluindo a redação.

O Processo de Ingresso para o segundo semestre letivo de 2017 tem o objetivo de selecionar candidatos inscritos, e classificá-los por nota do Enem, para a matrícula e o ingresso de novos alunos no curso de graduação presencial.
Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo IFMG Campus Avançado Ipatinga, por meio deste Processo de Ingresso, deverão verificar as informações constantes no edital, bem como eventuais retificações, e acompanhar as chamadas posteriores para a matrícula, publicadas na página www.ifmg.edu.br.

As inscrições para o processo de ingresso do segundo semestre letivo de 2017, por meio do aproveitamento de notas do Enem, ocorrerão no período de 12/6/2017 a 2/7/2017, exclusivamente pelo site www.ifmg.edu.br.

Tiago Araújo

Alex Andrade anunciou a chegada do curso de Engenharia Elétrica durante entrevista

Conquista
O diretor do IFMG Ipatinga, Alex Andrade informou, nesta sexta-feira (9), que possui expectativas de oferecer outros cursos superiores em Ipatinga no próximo ano. “Para isso, recebemos ajuda do deputado Leonardo Quintão, em Brasília. Precisamos ampliar o número de professores para ofertar mais cursos no início do ano que vem. Por enquanto, as aulas ocorrerão no Capacitar, no Centro, enquanto acontece a reforma do antigo prédio do Senai, localizado no Morro do Sossego, alto do bairro Veneza”, explica.

O deputado Leonardo Quintão disse que mediou a destinação de R$ 3,5 milhões para a reforma do prédio que receberá os alunos do IFMG. “Trabalhei, junto ao Ministério da Educação, para a liberação desses recursos que estavam parados já há muito tempo em Brasília. Então, esse sonho de Ipatinga de ter uma instituição pública federal, está realizado”, conclui o parlamentar.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: