Começa hoje a vacinação contra gripe

Começou nesta segunda-feira (23) a vacinação contra a Influenza e segue até o dia primeiro de junho a imunização de grupos prioritários contra a gripe.

Segundo o Ministério da Saúde os grupos prioritários que devem realizar a vacinação totalizam 54,4 pessoas. O Ministério ainda informou que 60 milhões de doses foram adquiridas e serão entregues aos estados em etapas.

Entre os grupos prioritários que deve se vacinar estão idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores das redes pública e privada, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas e gestantes, além de pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Vale ressaltar que pessoas com doenças crônicas também devem ser imunizadas. Quem é portador destas doenças deve apresentar uma prescrição médica para realizar a vacinação.

Os grupos prioritários são seguidos de acordo com recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de estudos epistemológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias.

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: