Comhab: Ipatinga elege conselheiros não-governamentais

Divulgação

Conselheiros da Habitação: Passam por eles as diretrizes que devemos tomar para sanear o déficit habitacional no município

A Secretaria de Planejamento de Ipatinga realizou esta semana, no auditório do 7º andar da prefeitura, a Plenária Municipal de Habitação, para escolher, por meio de votação, os seis conselheiros não-governamentais e seus suplentes para compor o Conselho Municipal de Habitação – Comhab.

Como representantes das associações de moradores, uma das titulares é Helenice Ferreira de Souza, tendo como suplente Josmar de Souza. O outro nome eleito é Joel Lemos, sendo Elza Maria da Silva a sua suplente.

Foram também escolhidos, na plenária do dia 21, os representantes dos Movimentos Populares pela Moradia: Adilson Anício Ribeiro (titular) e Maria José de Souza (suplente). Para representar a classe de Trabalhadores, foram escolhidos Hamilton José de Oliveira (titular), e Geraldo Campos dos Santos (suplente).

As entidades de Ensino Superior serão representadas pelo titular Alex de Andrade Fernandes e a suplente Kênia de Souza Barbosa. Os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais – CREA, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Engenheiros Agrônomos do Vale do Aço – Asseava são Renato André Correia como titular e Artur Bolivar Moreira, suplente.

Como recordou o diretor do Departamento de Habitação e presidente do Conselho Municipal de Habitação, Rafael Botto Pereira da Silva, os seis conselheiros e os suplentes governamentais foram escolhidos no início deste governo.

Importância

Rafael chamou a atenção para a importância do trabalho dos conselheiros: “Passam por eles as diretrizes que devemos tomar para sanear o déficit habitacional no município. Eles se reúnem mensalmente na Secretaria de Planejamento e, a partir de estudos e reflexões, poderemos ter as melhores estratégias para amenizar esta demanda. O quantitativo do déficit habitacional de Ipatinga hoje anda em torno de 4.600 unidades habitacionais. Os Conselheiros também contribuem na escolha dos locais a serem beneficiados por novos empreendimentos no setor”, explica.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: