Comissão da Aciapi e CDL estuda auxílio para reforma do IML

Divulgação

Reunião na sede das entidades do comércio tratou de projetos para modernizar o IML de Ipatinga

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga realizaram reunião com o delegado regional Helton Cota, para discussão sobre a precariedade das instalações do Instituto Médico-Legal. O assunto foi mostrado na reportagem “Polícia Civil anuncia projeto de novas instalações”, divulgada pelo Diário do Aço no domingo (14). O delegado foi recebido na sede das entidades, quando explicou a demanda e pediu apoio da iniciativa privada no município. A reunião contou com a presença do presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves; presidente da CDL, Cláudio Zambaldi; gerente-executivo da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI), Amaury Gonçalves e diretores da Aciapi e CDL.

As más condições do IML de Ipatinga foram tratadas em uma reunião anterior, na CDL, quando uma comissão formada por sete membros das entidades foi instaurada para saber mais informações junto à Polícia Civil e buscar melhorias para as instalações do IML. Convidado à sede das entidades, Helton Cota explicou aos presentes que a atual estrutura do IML de Ipatinga, que atende a demanda de 16 municípios, é inadequada e totalmente obsoleta. “Estamos trabalhando para resolver esta situação há mais de seis meses. Parte do prédio do IML foi condenado pelo Corpo de Bombeiros e, além disso, não podemos promover grandes reformas, pois o local está dentro de uma área de preservação ambiental. Podemos apenas fazer pequenas reformas até que um novo espaço seja construído”, informa.

Ajuda
A repartição da Polícia Civil, construída há mais de 40 anos e sediada no cemitério parque Nossa Senhora da Paz atende 16 municípios do Vale do Aço. Luís Henrique enfatizou que as entidades irão estudar uma forma de auxiliar à Polícia Civil. “Pedi ao delegado Helton que fosse enviado relatório com as demandas das reformas do IML, iremos ver como podemos ajudar a corporação”, pontua.

União
Cláudio Zambaldi ressalta que a Aciapi e CDL também estão evolvidas com outros projetos da Polícia Civil e reitera o apoio das entidades em relação à reforma do Instituto Médico-Legal. “A Polícia Civil pode contar com a associação e CDL. Esta comissão foi criada para unir forças e juntos encontraremos a solução deste problema”, salienta Cláudio.

O delegado agradeceu a comissão pelo interesse em auxiliar a Polícia Civil e afirmou que além das entidades, a corporação busca outras parcerias para solucionar o problema de forma mais breve possível. “Já estamos em contato com todos os municípios que usufruem dos serviços do IML, bem como representantes da sociedade civil organizada para parcerias a fim de solucionarmos esta questão o mais rápido possível. A Aciapi e CDL vêm para agregar ainda mais forças para que a Polícia Civil preste um trabalho de qualidade para toda a população”, concluiu o delegado regional.


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: