Comissão de Segurança Pública de Fabriciano pede plantão regional da Polícia Civil

Divulgação

Comitiva foi recebida pelo deputado Durval Ângelo, líder do governo do Estado na ALMG, e o chefe da Polícia Civil de Minas, João Otacílio

A Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Coronel Fabriciano esteve em Belo Horizonte, na semana que passou, para reivindicar, junto ao estado, o reforço do efetivo de investigadores e a implantação do plantão regionalizado da Delegacia Regional da Polícia Civil de Coronel Fabriciano. A comitiva foi recebida pelo deputado estadual Durval Ângelo (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Otacílio.

O chefe da Polícia Civil disse que irá colocar a cidade como prioridade nas novas contratações via concurso público, previstas a partir de 2018. “Fabriciano já conta com instalações adequadas para ampliação do serviço, o que já é um importante passo. Agora vamos tentar o reforço do efetivo local”, completa João Otacílio.

Na ocasião, o deputado o chefe da Polícia Civil se comprometeram em fazer uma nova agenda com a comitiva, ainda este ano, para discutirem os encaminhamentos dos pedidos da Câmara fabricianense. “A Delegacia Regional é uma necessidade para a nossa cidade e o Vale do Aço. Insisto neste pedido desde o meu primeiro mandato. Mas esta e outras demandas não saíram do papel por falta de força política dos deputados estaduais que nos representam. Por isso, buscamos o apoio de representantes de outras cidades. Agradecemos João Otacílio e do deputado estadual Durval Ângelo por mostrarem sensibilidade e se comprometerem em atender as demandas de Fabriciano e do Vale do Aço”, enfatizou Xingozinho.

Participaram da reunião os vereadores Sargento Francisquini do Proerd (PSDB), Enéias Reis (PT do B) e Cristiano do Cais (PV) que integram a Comissão Permanente de Segurança Pública. Enéias Reis, relator da Comissão resumiu o trabalho da Comissão. “Esta é a primeira de muitas reuniões desta Comissão que já começa atuante. O objetivo é garantir equipamentos, estrutura e efetivo para a realização da Segurança Pública na nossa cidade e região”. A Comissão foi criada por meio do Projeto de Resolução 984/2017, de autoria do presidente da Câmara, Leandro Xingó, Xingozinho (PSD), e nomeada no último dia 7 de novembro.

Plantão Regionalizado
A Comissão Permanente reivindica a implantação do plantão regionalizado da Polícia Civil em Coronel Fabriciano e atendimento de Timóteo, Jaguarçu, Marliéria e Antônio Dias, beneficiando uma população de 200 mil pessoas. A nova sede da PC de Fabriciano funciona desde 2016. No entanto, o efetivo atual é insuficiente para ampliar o serviço, hoje, realizado durante a semana, das 8h às 18h. Com isso, as ocorrências registradas fora deste horário são encaminhadas para o plantão regionalizado da 12ª Delegacia da Polícia Civil de Ipatinga, responsável por 22 municípios do Colar Metropolitano do Vale do Aço.

O vereador Sargento Francisquini do Proerd, que preside a Comissão, explica que a proposta do Legislativo fabricianense vai trazer mais agilidade para as investigações, contribuindo para a redução da criminalidade e ações preventivas de Segurança Pública. “Reconhecemos os investimentos e avanços na Segurança Pública da nossa região e principalmente, o empenho das forças policiais (Polícias Civil e Militar). Mas a implantação do plantão regional em Fabriciano vai reduzir a sobrecarga da Polícia Civil de Ipatinga e, principalmente, melhorar o tempo de resposta à nossa população”, argumenta Francisquini.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: