Como os pequenos negócios podem faturar mais na Black Friday?

Na próxima live do programa Varejo Mais (10/10), especialistas darão dicas de como se planejar e estimular as vendas durante este período de promoções

A temporada de descontos mais aguardada do ano se aproxima. Em 2020, a Black Friday será oficialmente comemorada no dia 27 de novembro, mas muitos lojistas oferecem condições especiais por maior período. Mais do que a queima de estoque de produtos, a data é uma grande oportunidade para vender mais, divulgar a marca e os produtos, e ainda fidelizar novos clientes.

Para sensibilizar os pequenos negócios sobre como se preparar para aproveitar a Black Friday 2020, que ocorrerá em meio a uma pandemia e à escalada do comércio eletrônico, o Sebrae Minas realiza na terça-feira (13/10), às 19h, a 5ª live do programa Varejo Mais. Informações e inscrições gratuitas em  oferta.sebraemg.com.br/varejo_mais.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Paula Bento, a live pretende orientar os empresários sobre a oportunidade que a data traz para os lojistas, bem como apresentar dicas, pontos de atenção no planejamento e estratégias para que eles possam aproveitar ao máximo as chances de alavancar as vendas.

“Muitos consumidores aproveitam a ocasião para antecipar suas compras de Natal. Por isso, é importante que as empresas se planejem para identificar quais os produtos poderão ter suas margens reduzidas e como trabalhar o mix da loja para aumentar o ticket médio dos consumidores”, destaca a analista do Sebrae Minas.

Durante o bate-papo serão apresentados a origem da data comemorativa e sua representatividade no varejo, dados da movimentação financeira da última edição da Black Friday, as estratégias de gestão para o planejamento (escolha dos sortimentos) e dicas de divulgação neste período.

Varejo Mais

Para evitar que mais pequenos negócios deixem o mercado, o Sebrae Minas criou o programa Varejo Mais. A iniciativa consiste em uma série de projetos e ações, que incluem cursos, palestra e consultorias presenciais e à distância, voltados para as áreas de gestão, finanças, vendas, inovação e marketing digital.

Há ainda oficinas de layout de lojas, fotografia, vitrines criativas, organização de produtos e preparação do negócio para datas comemorativas. Além disso, acontecem palestras sobre tendências de mercado e canais de vendas.

As lives do Varejo Mais acontecem todas as terças-feiras, com a participação de especialistas do Sebrae Minas e profissionais do mercado que esclarecem as principais dúvidas sobre assuntos ligados ao comércio varejista. Confira os próximos encontros: “Vendas de Natal” (17 e 24/11).

Os interessados em receber a programação completa do Varejo Mais poderão se cadastrar pelo  oferta.sebraemg.com.br/varejo_mais.

 

 

Pesquisar