Comércio de alimentos abre no feriado dessa sexta-feira

Emmanuel Franco

Também abrem normalmente, hoje, em toda a região, os serviços básicos à população, como farmácias, padarias e postos de combustíveis

Açougues, casas de carne, supermercados e os demais estabelecimentos do segmento estarão de portas abertas em todo o Vale do Aço nessa sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Por força de Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), as lojas do setor estão autorizadas a funcionar das 8h às 18h. No Shopping Vale do Aço, o hipermercado Consul também irá abrir as portas, das 10h às 19h, enquanto apenas algumas lojas do centro de compras funcionarão. A abertura do cinema será normal, e a Praça de Alimentação funcionará das 11h às 22h.

Também abrem normalmente, hoje, em toda a região, os serviços básicos à população, como farmácias, padarias e postos de combustíveis. Além do Dia das Crianças, conforme a CCT assinada, o funcionamento de açougues, casas de carne, supermercados, mercearias, varejões, peixarias e hortifrútis está autorizado no próximo dois de novembro (feriado de Finados).

O presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, avalia que os lojistas do setor conhecem bem a clientela que têm e saberão qual o melhor horário em que deverão abrir e fechar as portas nos dois feriados. “Nunca é demais lembrar que o funcionamento, claro, é facultativo, cabendo ao empresário analisar a viabilidade ou não de usar a mão de obra de seus funcionários nestas duas datas”, ressalta o dirigente sindical.

Facundes lembra que há siderúrgicas e outras empresas grandes na região, nas quais é comum o trabalho em regime de turnos, e as pessoas têm menos prazo para circular nas ruas. “São trabalhadores que quase não têm tempo fazer as compras de casa. Então, a abertura de supermercados e do restante das lojas do setor nestes feriados também tem foco neste público”, complementa o presidente do sindicato. A CCT assinada entre os sindicatos está disponível em www.sindcomerciova.com.br. Outras informações: 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar