Comunidade do Achado comemora o Dia da Consciência Negra

Divulgação

O evento, tradicional naquela região, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, em parceria com a comunidade

A comunidade do Achado de Cima, em Santana do Paraíso, comemorou o “Dia da Consciência Negra”. O evento, no domingo (26) contou com várias atrações artísticas, começando com um desfile dos alunos do 4º e 5º ano da Escola Maria Rosa de Oliveira, para destacar a beleza negra. Ainda na programação teve apresentação do Batuque, Capoeira do Mestre Renato, Dinâmica “Escravos de Jó”, com alunos da escola e apresentação dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

O evento, tradicional naquela região, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, em parceria com a comunidade. O Achado de Cima é uma pequena comunidade situada na zona rural do município de Santana do Paraíso que traz, em suas raízes, vários elementos da cultura afro-brasileira, mantendo vivas atividades como o tradicional grupo de Batuque e possuindo vários membros que compõem o Grupo de Congado Nossa Senhora do Rosário. Eventos dessa natureza são realizados todos os anos na comunidade, pela passagem do Dia da consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Divulgação

Eventos dessa natureza são realizados todos os anos na comunidade, pela passagem do Dia da consciência Negra

A prefeita Luzia de Melo esteve presente e destacou a importância da manutenção das manifestações culturais. “Vamos trabalhar para manter vivas todas as iniciativas culturais do Município”, pontuou.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: