Concurso público da Educação é homologado

Reprodução

Nomeações de aprovados em concurso possibilitarão que professores efetivos se tornem novamente maioria nas escolas de MG

O Governo de Minas Gerais homologou o concurso público de Edital SEE Nº 07/2017, na qual foram aprovados 38.126 candidatos, dos quais 33.292 para Professor de Educação Básica e 4.834 para Especialista em Educação Básica do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Foram oferecidas 16 mil vagas para professores regentes de aulas, de 12 disciplinas que compõem o currículo básico dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e 700 vagas para especialistas em educação. As vagas compreendem todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino, incluindo Coronel Fabriciano, e contemplaram 848 municípios mineiros.

Desde o início da atual gestão, segundo a Secretaria de Estado de Educação, já foram nomeados 54.080 profissionais para atuar na rede estadual de ensino, contemplando todos os Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais. Do total de nomeações realizadas, 83% são de profissionais para atuar dentro das salas de aula. As nomeações de aprovados nesse novo concurso vão possibilitar que os professores efetivos se tornem novamente maioria nas escolas estaduais, após muitos anos em que prevaleceram os contratos de vínculo precário.

Além do concurso homologado neste sábado, a Secretaria de Estado de Educação conta com outros concursos públicos ainda vigentes e continuará nomeando profissionais aprovados nesses certames.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: