Conheça os direitos do trabalhador temporário

A reforma trabalhista,partir desta semana de ano novo, começa a ser discutida entre patrões e empregados e sindicatos dos dois lados. A proposta já divulgada pelo governo, chega ao Congresso logo na volta ao trabalho, em fevereiro. E uma delas, entre tantas, é justamente sobre o trabalho provisório, temporário.

Pela proposta, se for aprovada pelos políticos, o contrato provisório de trabalho, que aliás já existe dentro da lei, poderá ser de até 8 meses, lembrando que hoje em dia o máximo é de 120 dias. A partir daí, se continuar no emprego, tem que ser contratado definitivamente.

De qualquer forma, sempre tem que ter a carteira assinada. Pois então, sempre há duvidas. Quando passa do temporário para a contratação, a data de ingresso é agora ou de quando entrou, mesmo que provisoriamente?

Quem tira essa e outras dúvida sobre trabalho temporário é o coordenador de relações de trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Antonio Arquelino.

Ele explica, por exemplo, se o contrato temporário pode ser feito apenas durante as festas de fim de ano ou em qualquer outra data que exija mais gente na empresa. Destaca ainda como fica a situação da empregada que, contratada temporariamente, fica grávida.

direitos-trabalhador-temporario

Clique aqui para baixar o áudio.

 

 

8 comentários em “Conheça os direitos do trabalhador temporário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: