Consep promoverá ação social com vários serviços gratuitos em Timóteo

Alex Ferreira

O evento será realizado na Praça 29 de Abril, em Timóteo, das 9h às 13h

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) do setor 2 organiza neste sábado (25), em Timóteo, uma ação social com serviços gratuitos na área de beleza, saúde e jurídica. O evento será realizado das 9h às 13h, na Praça 29 de Abril.

A secretária do Consep, Antônia Toledo, informa que o objetivo é promover uma série de atividades voltadas para aquelas pessoas que não têm acesso a essas ações por diversos motivos. “Teremos emissão de documentos, orientação jurídica, celular seguro, defesa do consumidor, dicas para obesidade infantil, saúde bucal, atualização do cartão de vacinação, aferição de pressão, esmaltação, corte de cabelo e designer de sobrancelha. Além disso, também teremos a parte de lazer, com pipoca, algodão doce, jiu jitsu e balé”, enumera.

Interatividade
Conforme a secretária, esse evento também servirá para criar uma aproximação entre a comunidade, Consep e Polícia Militar. “É preciso que as pessoas se integrem aos órgãos de defesa social e aos órgãos que trabalham com segurança. Esse evento também ajuda a resgatar a convivência entre as pessoas. Então é muito importante voltar com essas coisas que têm sido perdidas ao longo do tempo”, afirma.

Reprodução/TV Cultura

Antônia Toledo detalhou a ação social promovida pela Consep

Outros projetos
Antônia acrescenta que o Consep de Timóteo irá fechar o ano com as ações que ainda faltam ocorrer, e também manterá no próximo ano aqueles trabalhos que são desenvolvidos anualmente. “Os projetos que são específicos do Consep, como a rede de vizinhos protegidos, vídeo monitoramento, rede de comércio protegido e Fique Vivo continuarão no ano que vem e também tem a possibilidade de surgir outras ações”, ressalta.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: