Pedro Cine Fotos
Amirt

Conta de luz segue com bandeira tarifária verde em abril; reajuste de 25,87% é marcado para maio

Por: Agência Amirt 02/04/2018 11:31

Até o momento, 2018 teve os três primeiros meses de bandeira verde nas contas de luz

A bandeira tarifária nas contas de luz vai continuar verde no mês de abril. O acionamento significa que o consumidor não vai ter acréscimo no valor das tarifas. Até o momento, 2018 teve os três primeiros meses de bandeira verde nas contas de energia. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o Sistema Interligado Nacional apresenta condições favoráveis para a geração hidrelétrica.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela Aneel para sinalizar o custo real da energia no Brasil. As bandeiras são representadas pelas cores verde, amarela e vermelha que indicam se a energia vai ficar mais cara. As cobranças acontecem devido as condições de geração nas hidrelétricas.

bandeiras-tarifarias

No último dia 28 de março, foi realizado em Belo Horizonte a audiência sobre a revisão tarifária da Cemig. A Companhia propôs à Aneel o aumento de 25,87% nas contas de luz.

indices-aumento-cemig-contas

Os índices entram em vigor a partir de maio. A revisão das tarifas está prevista no contrato da ANEEL com a Cemig. O objetivo é equilibrar os gastos com a prestação de serviços de distribuição de energia feito pela agência.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: