Contabilistas discutem os rumos da profissão

Paulo Sérgio de Oliveira

Palestra, sorteio de brindes e jantar levaram dezenas de profissionais de contabilidade a Coronel Fabriciano

Profissionais de contabilidade de todo o Vale do Aço compareceram em peso à 9ª edição da “Homenagem ao Contabilista” na noite de segunda-feira (5), no Hotel Metropolitano, em Coronel Fabriciano. Em uma iniciativa do Sindcomércio, o evento contou com palestra, sorteio de três notebooks, uma televisão e outros brindes para escritórios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, além de um jantar oferecido à categoria. “Mais do que isso, o encontro foi uma confraternização entre os contadores, que também puderam discutir os rumos da profissão”, afirma o presidente da entidade patronal, José Maria Facundes.

Em 2017, a Homenagem ao Contabilista contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Usisaúde, do Cartão de Todos, do sindicato e da Federação Estadual dos Contabilistas, Sescon e Fecon, respectivamente. Ainda teve o apoio do Sebrae e da Federação do Comércio do Estado de Minas de Gerais (Fecomércio MG). “Ter entidades tão respeitadas ao nosso lado garantiu um recorde de público, uma vez que mais de 250 profissionais de contabilidade prestigiaram o evento”, revelou Facundes.

Sebastião Quintão falou da importância do contador

“Quatro coisas”
Bem-humorado, o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, discursou rapidamente aos contadores e comentou que há quatro coisas na vida com as quais não se pode economizar: “despesas médicas, gastos com advogado, com pneu e com contador”. “A contabilidade é uma profissão milenar e crucial para que a sociedade progrida. Quem quer empreender, a primeira coisa que deve fazer é procurar um contador”, lembra Quintão.

Por sua vez, Renato Pavione, presidente da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, destacou a importância da união de entidades em prol não só de contadores, mas de toda a cadeia produtiva. “Contadores, comerciantes, sindicatos e federações precisam estar em sintonia para que aumentemos as chances de superar os percalços na economia”, resumiu.

Luciano Almeida, do Sindicato dos Contabilistas de Minas Gerais

Dificuldade
Já Luciano Alves de Almeida, vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Minas Gerais, parabenizou o evento realizado pelo Sindcomércio e falou sobre a dificuldade em unir a classe. “Nem em Belo Horizonte, nós conseguimos juntar tantos contabilistas em um evento quantos os presentes na noite de hoje aqui em Coronel Fabriciano”, afirmou, ressaltando que encontros como a Homenagem ao Contabilista são muito importantes para fortalecer a relação empresário-contador.

Além dos três notebooks e da televisão, foram sorteados três tablets e outros brindes doados por empresas no comércio e serviços do Vale do Aço.

José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio


Postado originalmente por: Diário do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: